5 benefícios inesperados de mover seus documentos fiscais para a nuvem

Há uma tremenda quantidade de motivos, curiosidade e até algum medo em torno de todas as incríveis possibilidades da nuvem. Considere inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML), automação, otimização, portais, ferramentas de colaboração, bibliotecas enormes com conteúdo infinito e criação de big data para ajudar empresas grandes e pequenas. É difícil não ser pego…

Veja mais
Dirf 2019

Dirf 2019: Qual o prazo de entrega, quem é obrigado, como realizar e quais a penalidades?

A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf é a declaração feita pela FONTE PAGADORA, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil: Os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no País; O valor do imposto sobre a renda e contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos…

Veja mais
3 perguntas a serem feitas sobre arquivamento de NFe's na nuvem

3 perguntas a serem feitas sobre arquivamento de NFe’s na nuvem

Há muitos bons motivos para passar do arquivamento local de suas Notas Fiscais para um ambiente em nuvem, como reduzir o espaço e os recursos necessários para armazenar NFe-s, maximizar a segurança e integridade dos dados e ter acesso imediato e online a qualquer fatura que você precisar. Os resultados geram maior eficiência e economia…

Veja mais
As vantagens do processamento de faturas na nuvem

As vantagens do processamento de faturas na nuvem

A computação em nuvem alterou indefinidamente a maneira como interagimos com as empresas e pessoas. Equipes internacionais trabalham juntas como se estivessem na mesma sala. Produtos e serviços são vendidos como se não houvesse fronteiras. E todo mundo tem um Assistente Executivo, muitos deles carinhosamente chamados de Siri ou Alexa. E ainda assim, muitas organizações…

Veja mais
Faça backup dos seus documentos fiscais antes que seja tarde demais

Faça backup dos seus documentos fiscais antes que seja tarde demais

Apenas o arquivamento de impostos pode ser estressante o suficiente. A última coisa que você precisa é de um incômodo com o Fisco ou o Departamento de Receita do seu estado, porque você perdeu uma documentação necessária. Então, quanto tempo você deve manter seus registros fiscais?A Receita Federal recomenda que você mantenha registros por até…

Veja mais
Conheça 3 Situações Críticas de Gestão de Notas Fiscais Eletrônicas

Conheça 3 Situações Críticas de Gestão de Notas Fiscais Eletrônicas

Com a instituição nacional da Nota Fiscal Eletrônica (NFE), em 2006, assim como o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), em um primeiro momento imaginou-se que o grande desafio estava na garantia da validade jurídica, pois antes da ocorrência do fato gerador, era necessária a assinatura digital do emitente e a autorização de uso…

Veja mais

Portal do XML ajuda sua empresa a gerenciar seus Documentos Fiscais Eletrônicos

O Portal do XML veio para ajudar sua empresa a gerenciar seus Documentos Fiscais Eletrônicos de maneira fácil, simples e eficaz, com total segurança e organização de suas notas fiscais na Nuvem onde você poderá acessar a qualquer momento, de maneira fácil, simples e eficaz. Mas primeiro vamos explicar para você o que é a…

Veja mais